21
Anos
Brasil

Bibliografia

Voltar


Bibliografia sobre Linhas do Tempo e Terapia da Linha do Tempo®


Terapia da Linha do Tempo e a Base da Personalidade, Tad James & Wyatt Woodsmall, Ed. Eko, 1993. (Edição original em inglês em 1988) – O primeiro livro sobre a TLT, incluindo uma seção sobre a terapia e outras duas sobre Valores e Metaprogramas. A edição original em inglês contém um segundo apêndice, não traduzido, chamado Cocaine Therapy, com a transcrição de uma sessão de Tad James com um cliente sobre aquele tema, mais a Bibliografia do livro, um Glossário e um Índice, não incluídos na edição brasileira.


Language Patterns and Time Line Therapy, Wyatt Woodsmall & Tad James, Advanced Behavioral Modeling, 1988 – Transcrição de um seminário dos autores onde são discutidos em detalhes os diversos padrões linguísticos encontrados no trabalho de Milton H. Erickson, MD. e sua aplicação na TLT.




Adventures with Time Lines, Bob G. Bodenhamer & L. Michael Hall, Meta Publications, 1998 – Explora formas de representação e de controle consciente da maneira como individualmente cada um representa sua experiência sobre o tempo, descrevendo técnicas da TLT e técnicas de PNL para lidar com o tempo.





Está na Hora!? A Psicologia das Linhas do Tempo, George Vittorio Szenészi, Metaprocessos, 2011 – História e filosofia sobre o estudo do tempo e das linhas do tempo; análise dos desenhos individuais das linhas do tempo como representações metafóricas da vida de cada um e técnicas de mudança com linhas do tempo.




Changing Belief Systems with NLP, Robert Dilts, Meta Publications, 1990. O livro trata do tema “crenças e sistemas de crenças”, sua compreensão e técnicas para mudanças com base na Programação Neurolinguística. Utiliza a linha do tempo projetada no chão para conduzir diversas de suas técnicas para mudança de crenças e integração de crenças conflitantes.




A Estratégia da Genialidade, vol. III: Freud, da Vinci, Tesla, Robert B. Dilts, Summus Editorial, 2004 – Na seção sobre Freud o autor apresenta as linhas do tempo em sua representação mais conhecida na PNL – projetada no chão – e técnicas clássicas de mudança pessoal com essas linhas que são analisadas vinculadas ao pensamento de Freud.




Transformando-se: Mais coisas que você não sabe que não sabe, Steve Andreas e Connirae Andreas, Summus Editorial, 1991 – Livro sobre submodalidades, apresenta dois capítulos com o tema tempo: um sobre linhas do tempo e seus impactos sobre a experiência humana e outro sobre o emprego dos tempos verbais no trabalho de ajuda na mudança pessoal.




Transformação Essencial: Atingindo a nascente interior, Connirae Andreas com Tamara Andreas, Summus Editorial, 1996. A Parte VI do livro descreve extensamente o processo de Reimpressão da Linha Temporal Parental.



Depoimentos

Formei-me Master em TLT e venho utilizando-a desde então como uma das principais ferramentas de meu trabalho, obtendo excelentes resultados e aumento da inteligência emocional dos ver mais . . .
Regina Silva, psicóloga e coach

Veja todos...


Profissionais   Credenciados

Encontre um profissional formado e credenciado mais próximo de você. Clique aqui.


Organização Credenciada

Área dos Profissionais
Login: 
Senha:


 Entrar 




Contato

(48) 9863-3179
ou Formulário de contato.


 facebook   


 Blog (breve)